×

Livro sobre a Nova História do Cinema Brasileiro é lançado na Mostra Cinema Conquista


Atividades Complementares – A programação de atividades complementares, com debates, conferências, curso, oficinas, lançamento de livro e exposição, continua até o encerramento da Mostra Cinema Conquista, em 09 de novembro. Nessa terça, a professora doutora da Universidade Anhembi Morumbi, Sheila Schvarzman, conduziu a conferência Cinema brasileiro contemporâneo. Ela ainda lançou a obra Nova história do Cinema Brasileiro, uma coletânea, organizada por ela e Fernão Ramos, que reúne dois volumes com textos de diversos pesquisadores do cinema brasileiro. O Papo de Cinema da terça reuniu os cineastas Otto Guerra (A Cidade dos Piratas, RJ, 2018) e Josias Pires e a montadora Cristina Amaral (Quilombo Rio dos Macacos, BA, 2017).

A programação completa de filmes e de atividades complementares, completamente gratuita e aberta ao público, pode ser conferida no site: www.mostracinemaconquista.com.br.

Mostra Cinema Conquista – Ano 13 tem o apoio cultural da TVE Bahia, TV Sudoeste, Educandário Padre Gilberto, Tia Sônia, Schin, Academia Conquistense de Letras, Casa da Cultura e Televoz – NET/Claro. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, Programa Janela Indiscreta e Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas; do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (IRDEB); da Diretoria Audiovisual do Estado (DIMAS); e do Centro de Cultura Camillo Jesus. A Mostra Cinema Conquista é uma realização do Instituto Mandacaru de Inclusão Sociocultural. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.